slide
slide
slide
slide

Mercedes descarta novo câmbio automático com mais de 9 marchas

14 de janeiro, 2016

Em entrevista a site britânico, engenheiro da montadora afirma que, antes da decisão, foram feitas 81 bilhões de simulações na nova caixa.

A Mercedes anunciou que não tem intenções de fazer um novo câmbio automático com mais de nove marchas. As montadoras Ford, Chevrolet, Honda e Hyundai estão preparando transmissões com mais de nove velocidades, mas a montadora alemã afirmou que permanecerá com seu 9G-TRONIC. Essa foi a informação que um engenheiro da fabricante fez ao site britânico Autocar.

De acordo com o executivo, a decisão teria sido tomada depois de a fabricante ter analisado nada menos do que 81 bilhões de simulações para configurações da caixa de câmbio. Há alguns anos, representantes da marca já haviam afirmado que acrescentar marchas aumentaria o peso da transmissão e sua complexidade, mudanças que não são compensadas com eficiência de combustível, por exemplo.

Lançado em 2013, o câmbio de nove marchas da Mercedes estreou no E350 BlueTec de tração traseira. Desde então, muitos modelos passaram a adorar essa caixa devido à economia de combustível e ao refinamento de condução.

Projetos de outras montadoras

A Volkswagen, que também estava trabalhando em um câmbio de dez marchas há alguns meses, parou o desenvolvimento. Já a BMW declarou que transmissões de nove ou dez velocidades não estão sendo consideradas já que os benefícios são quase zero porcento.


Fonte: Auto Esporte

Rua Rio de Janeiro, 1293
Bairro Monte Castelo. Campo Grande/MS

Assine nossa Newsletter e receba todas as nossas dicas, promoções e atualizações.

 

© 2012 Dr. Câmbio . Todos os direitos reservados