Mercedes descarta novo câmbio automático com mais de 9 marchas
14 de janeiro, 2016
Em entrevista a site britânico, engenheiro da montadora afirma que, antes da decisão, foram feitas 81 bilhões de simulações na nova caixa.
A Mercedes anunciou que não tem intenções de fazer um novo câmbio automático com mais de nove marchas. As montadoras Ford, Chevrolet, Honda e Hyundai estão preparando transmissões com mais de nove velocidades, mas a montadora alemã afirmou que permanecerá com seu 9G-TRONIC. Essa foi a informação que um engenheiro da fabricante fez ao site britânico Autocar.
De acordo com o executivo, a decisão teria sido tomada depois de a fabricante ter analisado nada menos do que 81 bilhões de simulações para configurações da caixa de câmbio. Há alguns anos, representantes da marca já haviam afirmado que acrescentar marchas aumentaria o peso da transmissão e sua complexidade, mudanças que não são compensadas com eficiência de combustível, por exemplo.
Lançado em 2013, o câmbio de nove marchas da Mercedes estreou no E350 BlueTec de tração traseira. Desde então, muitos modelos passaram a adorar essa caixa devido à economia de combustível e ao refinamento de condução.
Projetos de outras montadoras
A Volkswagen, que também estava trabalhando em um câmbio de dez marchas há alguns meses, parou o desenvolvimento. Já a BMW declarou que transmissões de nove ou dez velocidades não estão sendo consideradas já que os benefícios são quase zero porcento.
Fonte: Auto Esporte
29 de março Ford Shelby 1000 chega com 1.115 cv
16 de fevereiro Porsche troca nome de seu novo utilitário
16 de fevereiro "Curinga" da Peugeot, hatch 308 chega por R$ 53.990
Rua Rio de Janeiro, 1293
Bairro Monte Castelo. Campo Grande/MS
Assine nossa Newsletter e receba todas as nossas dicas, promoções e atualizações.
© 2012 Dr. Câmbio . Todos os direitos reservados