Nova Honda Civic SI tem motor 1.5 turbo de 280cv e câmbio manual de 6 marchas
20 de abril, 2017
Nova geração do modelo chega ao mercado norte-americano nas versões sedã e cupê.
Tá liberado, tá tudo liberado! Finalmente, a Honda divulgou todos os dados do novo Honda Civic Si. O esportivo, nas versões cupê e sedã, não é tão extremo quanto o Type R, mas, sim, é tudo o que esperávamos: dinâmica afiada, suspensão esportiva e um motor 1.5 que pela primeira vez lança mão do turbocompressor associado à injeção direta para entregar 208 cv de potência a 1.300 rpm e 26,6 kgfm de torque - 4,2 kgfm a mais do que a atual versão do CivicTouring (22,4 kgfm a 1.700 rpm). Como era esperado, o câmbio CVT do sedã aqui saiu de cena para a entrada de uma caixa manual de seis marchas com engates curtinhos, para fazer a alegria dos fãs da sigla Si.
No visual, o destaque vai para os para-choques mais largos com tomadas de ar maiores, spoiler traseiro com break light de led e rodas de 18 polegadas com pneus mais largos, nas medidas 235/40. Mas há outras melhorias para torná-lo um carro ainda mais na mão que o sedã e hatch "convencionais". É o caso da direção elétrica ativa, com relação variável de dois pinhões, que promete diminuir o número de voltas de batente a batente. Já a transferência do torque maior será facilitada pelo diferencial de deslizamento limitado.
O modelo ainda com uma suspensão esportiva com amortecedores adaptativos, que podem ser calibrados, segundo os dois modos de condução selecionados pelo motorista: Normal e Sport. Enquanto a primeira, digamos, poda o comportamento do Civic Si, tornando-o um carro mais confortável para o cotidiano, o segundo deixa suas respostas mais diretas e rápidas, acentuando seu caráter mais esportivo. Pelo jeito, é preciso segurar o pé no acelerador! Ainda não sabemos em quanto ele crava uma aceleração zero a 100 km/h, mas com certeza irá além dos 7,6 segundos do modelo antigo.
É uma pena que a venda do modelo tenha sido só confirmada nos Estados Unidos, no mês que vem. Nós ainda torcemos para vê-lo por aqui como a geração anterior, mas o custo da importação e o valor final podem deixar essa visita inviável.
Fonte: Auto Esporte
06 de setembro Os 20 carros que menos desvalorizam em um ano
15 de julho Honda City DX ganha câmbio CVT por R$ 65.200
30 de junho Câmbio da FCA gerou 686 relações, 266 falhas e 68 ferimentos nos EUA
21 de junho Teste: Nissa March SL 1.6 com câmbio CVT
31 de maio Qual é o momento certo para trocar a marcha e alcançar o máximo de economia?
20 de maio Dica: Carro automático usado
12 de maio Reclame Aqui: Dono sofre com defeitos na embreagem do Renault Logan
27 de abril Aceleramos o novo Lifan X60 com câmbio CVT
19 de abril Nova chevrolet S10 chega às lojas em maio
12 de abril Nissan March e Versa ganham câmbio CVT
Rua Rio de Janeiro, 1293
Bairro Monte Castelo. Campo Grande/MS
Assine nossa Newsletter e receba todas as nossas dicas, promoções e atualizações.
© 2012 Dr. Câmbio . Todos os direitos reservados