slide
slide
slide
slide

Jaguar Land Rover é investigada por falha no câmbio

24 de janeiro, 2017

A investigação pode levar a um recall de 39 mil carros.

Chegou a vez da Jaguar Land Rover passar pelas investigações da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão responsável pela regulamentação da segurança do trânsito nos Estados Unidos. De acordo com o site Automotive News, a montadora é investigada por problemas no câmbio do Range Rover Evoque (2012 a 2014 ) e do Jaguar XF (2013).

Uma possível falha do câmbio automático na posição P (Park), estaria afetando o sistema de freios. Segundo a NHTSA, os veículos se deslocaram mesmo com a função P ativada, porém nenhum carro estava com o freio de mão acionado.

O órgão recebeu sete relatórios sobre o problema, sendo que cinco provocaram lesões e um homem chegou a ficar preso entre o carro e a parede da garagem. Caso a investigação se torne um recall, a Jaguar Land Rover deverá convocar 39 mil unidades para solucionar o erro do sistema.

Não é a primeira vez que esse problema acontece. Em 2016, o Grupo Fiat Chrysler Automobiles enfrentou a mesma situação. A multinacional precisou fazer um recall de 1,5 milhões do unidades do Jeep Grand Cherokee 2014 e 2015 e do Chrysler 300C 2012 e 2014. No Brasil,  5.525  carros foram afetados.


Fonte: Auto Esporte

Rua Rio de Janeiro, 1293
Bairro Monte Castelo. Campo Grande/MS

Assine nossa Newsletter e receba todas as nossas dicas, promoções e atualizações.

 

© 2012 Dr. Câmbio . Todos os direitos reservados