Câmbio da FCA gerou 686 relações, 266 falhas e 68 ferimentos nos EUA
30 de junho, 2016
Acidentes acontecem quando motoristas não colocam o câmbio automático na posição correta (Park) e não acionam o freio de estacionamento.
O NHTSA, órgão norte-americano que regula o setor de transportes, terminou sua investigação sobre o câmbio automático do Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA). A instituição encontrou 686 reclamações, 266 falhas e 68 ferimentos relacionados a motoristas que usaram o câmbio automático de forma equivocada - não colocaram o câmbio automático na posição correta (Park) e não acionaram o freio de estacionamento.
A NHTSA começou a investigar os modelos Chrysler 300C, Dodge Charger e Jeep Grand Cherokee no dia 3 de fevereiro deste ano. Estes veículos têm uma caixa automática de oito velocidades com uma manopla do estilo joystick, que não possui trilho, ou seja, o câmbio não muda de lugar, o que gera a confusão nos condutores. Se os proprietários acham que o modelo está no Park e não acionam o freio de estacionamento, o carro pode andar.
Em 22 de abril, a FCA anunciou um recall para corrigir mais de 1 milhão de veículos afetados em todo o mundo, incluindo o Brasil. De acordo com o grupo, “uma atualização de software vai acionar a função Park (P) do câmbio assim que a porta do motorista se abrir, independentemente da posição em que estiver a alavanca”. Chrysler 300C, Dodge Charger e Jeep Grand Cherokee ganharam novos câmbios na linha 2016.
Ainda não há uma data para que o reparo esteja disponível, mas o grupo avisará os consumidores quando eles tiverem que realizar um agendamento nas oficinas credenciadas. As empresas disponibilizam os telefones 0800 703 7150 (Jeep) e 0800 703 7130 (Chrysler) para que os clientes possam esclarecer dúvidas, além das páginas de recall das respectivas marcas: http://www.jeep.com.br/recall-carros-jeep.html e http://www.chrysler.com.br/recall-carros-chrysler.html.
Anton Yelchin
Em 19 de junho, o ator Anton Yelchin, dos filmes ‘Star Trek’ e ‘Alpha Dog’, morreu depois que seu Grand Cherokee 2015, que estava envolvido no recall mencionado, o atropelou. A polícia suspeita que o carro se moveu porque não estava de fato no modo estacionamento.
Fonte: Auto Esporte
29 de março Ford Shelby 1000 chega com 1.115 cv
16 de fevereiro Porsche troca nome de seu novo utilitário
16 de fevereiro "Curinga" da Peugeot, hatch 308 chega por R$ 53.990
Rua Rio de Janeiro, 1293
Bairro Monte Castelo. Campo Grande/MS
Assine nossa Newsletter e receba todas as nossas dicas, promoções e atualizações.
© 2012 Dr. Câmbio . Todos os direitos reservados