Câmbio da FCA gerou 686 relações, 266 falhas e 68 ferimentos nos EUA
30 de junho, 2016
Acidentes acontecem quando motoristas não colocam o câmbio automático na posição correta (Park) e não acionam o freio de estacionamento.
O NHTSA, órgão norte-americano que regula o setor de transportes, terminou sua investigação sobre o câmbio automático do Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA). A instituição encontrou 686 reclamações, 266 falhas e 68 ferimentos relacionados a motoristas que usaram o câmbio automático de forma equivocada - não colocaram o câmbio automático na posição correta (Park) e não acionaram o freio de estacionamento.
A NHTSA começou a investigar os modelos Chrysler 300C, Dodge Charger e Jeep Grand Cherokee no dia 3 de fevereiro deste ano. Estes veículos têm uma caixa automática de oito velocidades com uma manopla do estilo joystick, que não possui trilho, ou seja, o câmbio não muda de lugar, o que gera a confusão nos condutores. Se os proprietários acham que o modelo está no Park e não acionam o freio de estacionamento, o carro pode andar.
Em 22 de abril, a FCA anunciou um recall para corrigir mais de 1 milhão de veículos afetados em todo o mundo, incluindo o Brasil. De acordo com o grupo, “uma atualização de software vai acionar a função Park (P) do câmbio assim que a porta do motorista se abrir, independentemente da posição em que estiver a alavanca”. Chrysler 300C, Dodge Charger e Jeep Grand Cherokee ganharam novos câmbios na linha 2016.
Ainda não há uma data para que o reparo esteja disponível, mas o grupo avisará os consumidores quando eles tiverem que realizar um agendamento nas oficinas credenciadas. As empresas disponibilizam os telefones 0800 703 7150 (Jeep) e 0800 703 7130 (Chrysler) para que os clientes possam esclarecer dúvidas, além das páginas de recall das respectivas marcas: http://www.jeep.com.br/recall-carros-jeep.html e http://www.chrysler.com.br/recall-carros-chrysler.html.
Anton Yelchin
Em 19 de junho, o ator Anton Yelchin, dos filmes ‘Star Trek’ e ‘Alpha Dog’, morreu depois que seu Grand Cherokee 2015, que estava envolvido no recall mencionado, o atropelou. A polícia suspeita que o carro se moveu porque não estava de fato no modo estacionamento.
Fonte: Auto Esporte
05 de abril Modelos da Honda encarecem e HR-V ultrapassa os R$ 100 mil
29 de março TESTE: Volkswagen Golf GTI 2.0 nacional
15 de março Câmbio powershift faz transmissão automática dar passo à frente
24 de fevereiro Teste: Toyota SW4 4x4 SRX 2.8
19 de fevereiro Flagra mostra Fiat Toro Freedom 1.8 Flex com câmbio automático de 6 marchas
02 de fevereiro Teste: Volkswagen Golf 1.6 Comfortline Manual
26 de janeiro Ford reconhece falhas no câmbio powershift
14 de janeiro Mercedes descarta novo câmbio automático com mais de 9 marchas
16 de dezembro Traseira da picape Fiat Toro aparece oficialmente pela 1ª vez
09 de dezembro Avaliação: Novo Chevrolet Cobalt 1.8 LTZ manual
Rua Rio de Janeiro, 1293
Bairro Monte Castelo. Campo Grande/MS
Assine nossa Newsletter e receba todas as nossas dicas, promoções e atualizações.
© 2012 Dr. Câmbio . Todos os direitos reservados