Renault Duster e Oroch terão câmbio CVT
28 de julho, 2017
Transmissão será aplicada também no Captur, mas será opção futuramente para Sandero e Logan.
A Renault já havia anunciado que o câmbio CVT seria oferecido para o Captur 1.6 SCe, contudo, o conjunto será aplicado também no Duster por volta de julho. A picape Oroch também terá a opção em um segundo momento, porém, ambos manterão a caixa de quatro velocidades no motor 2.0. O CVT equipará outros Renault em 2018, quando chegarão o Sandero e Logan 1.6. A novidade mecânica será uma das atrações do facelift dos compactos, esperado para o primeiro semestre do ano que vem, depois do início da fabricação do novo Kangoo na Argentina.
O Duster passará a ser um dos utilitários mais baratos do mercado com transmissão automática, apostamos em preços na faixa dos R$ 75 mil na versão Dynamique 1.6. Já a picape Oroch deve ser vendida por menos de R$ 80 mil, o que pode representar uma economia de quase R$ 10 mil em relação ao Fiat Toro Freedom 1.8 automático (R$ 87.490).
Ambos prometem ter um desempenho não tão distante do 2.0 automático de quatro velocidades graças ao motor 1.6 SCe. Derivado do propulsor da Nissan que equipa o crossover Kicks, o quatro cilindros gera 120/118 cv (etanol/gasolina) de potência a 5.500 rpm e 16,2 kgfm de torque a 4.000 rpm com os dois combustíveis.
Sandero e Logan
Já o Sandero e Logan darão adeus em 2018 ao câmbio automatizado Easy-R de cinco marchas. A nova transmissão CVT deixará os Renault ainda mais parecidos mecanicamente com os primos Nissan March e Versa, que utilizam uma versão menos forte do propulsor (111 cv e 15,1 kgfm a 4.000 rpm). Quanto ao estilo, as mudanças estéticas terão algumas alterações em relação ao facelift aplicado nos modelos europeus da Dacia, conforme Autoesporte antecipou, nada que os distancie tanto.
Luzes diurnas de leds nos faróis darão um upgrade na aparência dos compactos, enquanto a traseira aposta em lanternas com elementos redesenhados em forma de blocos geométricos. Ao contrário do que acontece na Europa, onde Sandero e Logan são carros de acesso, aqui os compactos disputam uma fatia mais cara do segmento dos compactos.
Por dentro, esperamos que o volante multifuncional do facelift europeu seja aplicado - o atual usa comandos satélites na coluna de direção. O painel também mudará estéticamente e adotará saídas de ar centrais arredondadas, como é no Duster e Oroch.
Embora sejam certeza para os Sandero e Logan CVT, torcemos para que os controles eletrônicos de estabilidade e de tração apareçam em mais versões da gama - o item faz parte apenas do Sandero RS e dos 1.6 equipados com o Easy-R.
Fonte: Auto Esporte
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