É necessário trocar o lubrificante do câmbio?
04 de agosto, 2015
Especialistas afirmam que a troca do lubrificante da transmissão deve ser feita apenas se o dono do veículo tiver respeitado os períodos de troca recomendados pelo manual do proprietário.
Tenho um Corolla automático 2003/2004, comprado há dois anos, com 150 mil km rodados. O lubrificante está no nível, mas nunca foi substituído. É recomendável trocá-lo?
Como esse não é o caso do seu Corolla, a dica é outra. “Nessa situação, não convém trocar. O correto é completar o nível, quando necessário.” Com o tempo, os discos que compõem o sistema se desgastam e soltam fuligem no lubrificante, que vai ficando cada vez mais espesso se não tiver sido trocado no momento adequado.
“A rigor, o óleo novo, mais fino, não cobre os pontos desgastados dos discos. Com isso, é muito provável que a transmissão passe a patinar, ou a ‘dar trancos’, a cada mudança de marcha.” Mecânicos de algumas oficinas não fazem essa recomendação, apesar de saberem que o risco existe. Se o problema se manifestar, a única alternativa é trocar os discos, procedimento que custa caro.
Fonte: Auto Esporte
29 de março Ford Shelby 1000 chega com 1.115 cv
16 de fevereiro Porsche troca nome de seu novo utilitário
16 de fevereiro "Curinga" da Peugeot, hatch 308 chega por R$ 53.990
Rua Rio de Janeiro, 1293
Bairro Monte Castelo. Campo Grande/MS
Assine nossa Newsletter e receba todas as nossas dicas, promoções e atualizações.
© 2012 Dr. Câmbio . Todos os direitos reservados